sábado, 2 de maio de 2009

Sorte?!

Bem, o Orkut me diverte com aqueles sorte do dia. Eis a minha última delas:
"Nós somos o que pensamos (só não pense que você é um super-herói e não tente voar)"
Pode?!?



Mas aproveito pra questionar o que seria sorte. Alguém sabe?
Por exemplo, se eu conseguir concluir minha MONOGRAFIA, eu serei uma pessoa de SORTE?
Hm......


Segundo o Wikipedia, Sorte tem como conceito a consequência da necessidade do ser humano categorizar, isolar e nomear um conjunto de sentimentos e sensações, idéias, para que possa ser apreendido, trabalhado e utilizado simbolicamente.

Para aqueles realistas, temos um conceito mais concretizante:
Para a neurolinguística, a sorte é consequência da conduta gerada por um comportamento continuado e insistente, marcante ou não. Falar sempre a palavra "azar" ao invés de "sorte" podem, conforme a teoria, levar ao sucesso ou ao azar por criar toda uma malha de comportamentos derivados da essência neurolinguística da palavra, que contaminaria todo o restante do comportamento. Assim, ela torna-se também uma hipótese de didática, e também uma possibilidade comportamental relacionada ao sucesso.


O ideal é não contrariar, né?
Boa sorte a todos!

Um comentário:

Madonna Ever disse...

Pra mim, sorte existe enquanto conceito pq na prática não dá pra medir o que é sorte ou resultado de nossos esforços. Acredito que quando tomamos decisões automaticamente deixamos algo de lado e uma história é construída... aí chamam de sorte quando tudo dá certo. Resumo: se vc estudar, fizer sua parte, tudo dará certo no final. Boa sorte pra vc de novo! bjs