domingo, 4 de janeiro de 2009

Pára... quer dizer, PARA TUDO!


Ok, ok... confesso que estou com medo de escrever no blog.
Como conseguirei me atualizar com tantas mudanças do novo acordo ortográfico?

Crises existenciais à parte, parabenizo aos idealizadores dessa renovação... é preciso unificar algo que teoricamente era unificado, o nosso Português.


Por outro lado... isso aflorou algumas intrigas que há entre alguns grupos de alguns países, não é portugueses? Vamos parar de ironias e antropocentrismo... o mercantilismo já passou, somos todos iguais e estamos em um mundo globalizado.

Agora nos resta é estudar e fazermos as pazes com a nossa querida e bonita escrita!

A propósito, feliz 2009 a todos, com muita saúde, paz e amor no coração... ah, e muita leitura! rsrs

5 comentários:

Imperial disse...

Verdade, só nos resta mesmo estudar as novas regras ortográficas... Confesso que também tive medo no comentário...
Abs e muita leitura

Anônimo disse...

Pois é Rafa, toda mudança gera desconforto, mas acredito que essas novs regras serão assimilidas sem maiores problemas. È ótimo que todos teremos que revisitar a velha e boa gramática, ou comprar uma com as novas regras.

Unknown disse...

Não querendo ser chata, mas pra mim essa de mudança ortografica só vai gerar mais problemas pra população em geral (q cah pra nós nao sabe nem o antigo portugues)...mas enfim, acho que seria mt mais util preocupar a mente das pessoas com acoes sociais. vlw... bjo meu querido Rafa

Imperial disse...

Tem dois novos textos no meu blog, dá uma visitadinha e deixa o seu comentário, é claro...
www.adiltonimperial.blogspot.com

Unknown disse...

Eu tô meio traumatizada com a mudança, forma anos estudando a acentuação, tô fazendo letras e té foda, assimilar isso...dá vontade de não botar acento mais em nada!uahiauhaiuha!Bjumeliga!

Grasy :)