segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Exercício de democracia

Lá estava eu indo a praia, em dia de eleição, e um trââânsito(!).... pelo menos, há o direito de ir e vir!


É muito bom os direitos da democracia... assim como é muito bom ser resguardado pelas conquistas dos direitos humanos.

Talvez eu esteja querendo criar algum assunto em volta disso, talvez não.


Até onde somos livres a ponto de estarmos sempre blindados?
Até onde deve ir a tolerância? Como conviver com essa linha tênue?



Vejamos o caso de Eloá... por um lado, os atiradores de elite não eliminaram (vulgo, "mataram") o rapazinho 'fora de controle' pois, se tratando de um jovem e uma situação fora do controle, os direitos humanos condenavam qualquer ação letal até que se esgotassem todos os níveis de negociação. (Mas bem, como julgar quais seriam exatamente esses níveis de negociação?)

Por outro lado, todo o caos e sofrimento criado teria sido evitado se o 'rapazinho' tivesse sido apagado, ups, anulado. Tantos direitos e suas poucas mensurações são o caminho correto?

Eu simplesmente não sei o que mais comentar a respeito...


O que você pensa a respeito???



Enquanto isso, o Lula está em alta (faço parte da estatística), o trânsito está um caos, o João foi reeleito e eu tomei um sol!

5 comentários:

Leis e Teorias disse...

Eh neh... de todos esses... acho q o sol valeu a pena.
;D

Pr. Dan e Pra. Nane disse...

Huuu... Blog novo, é hora de colocar as suas brilhantes idéias para o mundo. Sucesso!

Anônimo disse...

E viva a Democracia!!! Oegando sol no dia da eleição.
Kkkk

Anônimo disse...

Olá Rafa, parabéns pelo Blog, sucesso! Já add aos meus favoritos. bjão

Matrixi disse...

Só na curticao da praia né? Ô inveja BOA!!!